sábado, 17 de abril de 2010

SE NAO TIVER OUTRO JEITO, CASTRA!


Recebi de uns tantos protestantes toscos que se acham como os unicos salvos: "Padre Bento, como o senhor explica tantos casos de pedofilia na sua igreja catolica?"

Respondo:
1) Sinto-me envergonhado pelos casos de pedofilia que alguns membros da igreja têm praticado ao longo dos anos. Mas tambem sei que eles (sacerdotes envolvidos) não são a maioria. A maioria do clero é composta de gente séria, que quer trabalhar e levar o ministério como verdadeira vocação.
2) Também sei que há uma campanha clara dos grandes meios de comunicação - movidos por grupos organizados - que querem a todo custo desqualificar para enfraquecer a igreja.
Até o pobre o irmão do papa, que na década de 60 deu uns tapas nuns moleques do coro porque perturbavam, colocaram como sendo um torturador. E quem é que naquela década ou antes não apanhava quando aprontava? Eu mesmo levei muito sopapo (também, eu aprontava pra ca......... - ops) . O irmão do papa fez o que todo mundo fazia na escola, em casa, na rua: aprontou levou "tabéfe".
Hoje a coisa é diferente - não digo que esteja 100% melhor....
3) Sei também que em outros setores, profissões e até mesmo religiões o numero de casos de pedofilia é muito maior (pesquisas mostram isso - mas isso não a ibope).
O pastor aqui da minha cidade ferrou com uma menina e um menino, foi preso, mas nada saiu na midia, a não ser um único dia no jornal aqui da city. Se fosse padre já estou até imaginando a manchete da record ou do sbt. Valha-me Deus!

4) O que eu faria com pedófilos? Eles não tem cura... Esqueça! Pode até tratar para controlar mas, curar? Esqueça. Ideal seria castração química (ops). Ou, como faziam na minha terra: amarra numa árvore, dá uma boa coça e depois senta num formigueiro por uma meia hora. Matar não pode, pois o MESTRE mandou nunca fazer isso. Mas dar uma lição deve, prevenir deve mais ainda. Trabalhar com menores jamais: seria botar a raposa cuidar do galinheiro (sei que a expressão choca, mas é pra entender mesmo).
5) Ah, uma outra coisa ô protestantezinho de m... : se você acha que estes casos vão abalar minha fé e meu amor pela IGREJA CATOLICA está muito errado. "Católicos são odiados por não-católicos, também aqui no Brasil, simplesmente por serem católicos. Eu amo a Igreja Católica. E não estou nem um pouco preocupado com os emails que vou receber de alguns que se dizem evangélicos e se consideram muito, mas muito melhores que os católicos. Ou de ateus que se consideram mais puros por serem ateus. "
Caraca! Minha Igreja foi fundada por Jesus, o chefe, o maioral, o tal de homem-Deus! Ele prometeu que as portas do inferno nunca triunfariam sobre ela.... Ele que dê um jeito nesta bagunça toda como sempre fez e sei que o fará!

No mais: bola pra frente! Cabeça parada é oficina do diabo! Corpo parado pensa e faz besteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário