sábado, 29 de maio de 2010

DE NOVO UM TRIDENTINO OBTUSO

" O Senhor não tem fé? Porque critica tanto a missa Tridentina? Porque não a celebra em consideração a tosos os fiéis de sua paróquia?" (Fidelis, por email)

1) Pra começar: mais respeito. Olha a minha idade guri... Não preciso ficar dando satisfação de minha vida de fé a não ser para meu Deus! Mas, já que tocou no assunto: a fé sempre me moveu.
2) Não critico a Missa Tridentina porque eu mesmo -no passado- já a celebrei! Critico os Web Tridentinos Obtusos que, em sua maioria, jamais participaram de uma missa dessas. São os novos ATALAIAS DE PLANTÃO, julgando a tudo e a todos e simplesmente jogando a missa vernácula no lixo. Um passo da neo heresia....
3) Celebrar em consideração à todos os fieis de minha paróquia? Ora... só sobrou desta época a Dona Carminha e Dona Feliciana. Uma é surda e a outra adora bater palmas na RCC. Graças a Deus este tipo de coisa ainda não tira o meu sono.
4) O dia em que o papa disser claramente: missa em vernaculo e voltada pro povo não vale... AI EU DEIXO DE CELEBRAR DESTE JEITO. Se, ordinariamente, se faz assim em Roma aqui em minha paroquieta tambem se faz!
5) Sabe o que voce, no fundo, não engole? O fato deste rito ter o nome de Extraordinário (e não é porque é melhor) - é porque não é do dia a dia...
Ja disse aqui: Tradição é passar o fogo e não apenas as cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário